quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cristão não comemora o Natal?

O Natal é a maior festa cristã do universo, é o único festejo cristão que une católicos e protestantes. E serve de evangelização para o mundo pagão e ateu. Pois não há outro evento cristão que leve a mensagem, a propaganda de Cristo para o mundo budista, hindu, muçulmano, judaico, comunista etc. Todos os povos do mundo, tanto cristãos como gentios sabem que o dia 25 de Dezembro se comemora o nascimento de Cristo, é o dia do Deus dos cristãos, por isso é um evento evangelístico. Nós cristãos aqui do Ocidente, não sabemos as datas importantes dos budistas, muçulmanos e hindus, mas eles sabem quando é o Natal, o dia do nosso Salvador, por isso pode-se dizer que é um evento missionário por si só.

Ninguém sabe exatamente quando Cristo nasceu, mas isso não importa, pois o que interessa que simbolicamente nós cristãos (católicos e protestantes) lembramos nesse dia, que Deus enviou seu Filho para nos salvar do pecado.

Cristo nasceu, os pastores e magos foram vê-lo então aconteceu o Primeiro Natal. Mas o nascimento de Jesus começou a ser comemorado nos primeiros seculos depois que Roma havia se convertido ao cristianismo, o Natal foi criado com a intenção de converter os pagãos, por isso desde o inicio foi uma festa de evangelização.

Mas há aqueles que se dizendo "cristãos" não comemoram o Natal, se mostram contrários e ainda pregam contra. Esses dias jogaram na frente da minha casa um livreto "demonizando" as comemorações do dia 25. Essa apostila pertencia a uma dessas igrejas ditas "renovadas", escrito pelo próprio pseudo pastor, pois vejam a cabeça do cidadão.

"Não é agradável ouvir estas coisas, mas precisamos arrancar toda a mentira na qual estávamos vivendo. (ele esta dizendo que quando comemoravam o Natal, viviam na mentira) ... Uma das musicas de natal diz "Anoiteceu, o sino gemeu, e a gente ficou feliz a cantar. Papai Noel chegou...". "Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel..." . Nós, os filhos de Deus não somos filhos de Papai Noel. Tal adoração é para um santo católico chamado Nicolau, que é Papai Noel. Mas a aceitação é quase cem por cento porque incutiram isso na nossa mente quando eramos crianças"

Analisando percebemos claramente que o cara não sabe a história da sua própria igreja (evangélica), muito menos sabe algo sobre musica, cultura e tradições. Essas musicas que o pseudo pastor cita, são musicas populares, folclóricas que estão na boca do povo, eu nunca vi alguém cantar essas canções sobre papai noel dentro de uma igreja. Pelo contrário na véspera do Natal as igrejas evangélicas e algumas católicas cantam hinos sobre o nascimento de Cristo. Inclusive hinos de autores como Handel, Lutero, Wesley e outros cristãos protestantes.Vejamos alguns deles:

"Oh! Vinde fiéis, triunfantes e alegres, 
 Sim, vinde a Belém, já movidos de amor!
 Nasceu vosso Rei, o Messias prometido. 

  Oh! Vinde, adoremos! Oh! Vinde, adoremos! 
  Oh! Vinde, adoremos ao nosso Senhor!

O autor desse hino latino é anonimo mas logo vemos que se trata de um cristão, foi traduzido por um crente J. Th. Houston. Esse hino está em vários  hinários evangélicos.

   Eis que um anjo proclamou o primeiro Natal, 
   A uns pobres pastores ao pé de Belém 
   Que, nos campos, a guardar seu rebanho, afinal, 
   Suportavam, da noite, o frio também. 


       Natal! Natal! Natal! Natal!
       É vindo ao mundo o Rei divinal!

O autor também é anonimo, mas o hino é muito lindo, ele também está em vários hinários evangélicos.
E há muitos outros como:

"Nasce Jesus" de R. H. Moreton;
"No Humilde Presépio" de Martinho Lutero;
"Jesus, o Messias" de C. Christie;
"Estrela Cintilante" de V. Russo;
E dentre muitos outros está o hino mais famoso "Noite de Paz" de J. Mohr, traduzido pela comissão do Hinário Evangélico de 1945.

Então é claro que esses fanáticos não sabem nada sobre a história da musica sacra evangélica e mesmo assim se auto intitulam pastores.

Outra perola do livreto escrita pelo suposto pastor  foi sobre a arvore de natal.

"Surgiu, assim, a adoração à plantas, particularmente à árvores. E para dar sentido à esta adoração, os pagãos associaram os seus deuses às respectivas arvores. 
  A arvore de Natal é um simbolo de consagração, é uma fabula de chamamento de adoração a deuses babilônicos. Os babilônicos consagravam uma arvore aos pés dos deuses e a levavam para casa como aprovação desses mesmos deuses: era o simbolo do deus dentro de casa, porque não se podia fazer a replica da imagem. Esta arvore estava relacionada a um pinheiro.
  Com a arvore de Natal dentro da nossa casa estamos ressuscitando um trono babilônico, dando legalidade para demônios agirem."

Perceba a mentalidade desse falso pastor, vê-se que além da paranoia sobre demônios e deuses ele não sabe nada sobre história da Igreja. Desde quando eu era criança em todas as vésperas natalinas tivemos arvores enfeitadas dentro da igreja, e ainda muito jovem soube que quem inventou a arvore de Natal foi o próprio Martinho Lutero.

Esse livreto além do que eu aqui comentei sobre os hinos e o pinheiro, contém muitas outras paranoias sobre o dia 25 de dezembro, as guirlandas e o papai Noel, os presépios, as velas que não merecem atenção. O que o sujeito diz sobre o Natal é de uma ignorância tremenda e muitos desses pseudos evangélicos como esses ditos "renovados" pensam da mesma forma.

Pode parecer que isso é uma discussão inútil, mas não é. Vimos que o Natal é o maior evento evangelístico do mundo, por isso muitos querem combate-lo e proibi-lo, já temos os ateus, os comunistas e os muçulmanos que são antipáticos as comemorações natalinas, agora por sua vez o diabo usa essas seitas pseudo cristãs e heréticas pra também combater a Festa Cristã.

Mas isso tudo faz parte da "mente revolucionaria", essas igrejas "renovadas" elas vão exatamente contra o cristianismo, são revolucionárias querem renovar todas as igrejas, descaracterizando-as e assim irão transforma-las todas na mesma patifaria, é claro que isso tudo faz parte do plano global do demônio.

Como disse Rick Warren na sinopse de seu livro:

"É incrível pensar que o simples e despretensioso nascimento de um menino camponês, ocorrido há mas de dois mil anos no Oriente Médio, possa provocar congestionamentos no mês de dezembro em lugares como Nova York, Tóquio, São Paulo e Rio de Janeiro."

Ou seja, olha a força do Natal, o poder de Cristo. Nenhuma festa pagã tem tal poder de parar todo o mundo. E é esse Natal que o diabo e os inimigos de Cristo odeiam. Por isso o combatem.

É claro que o Natal dos cristãos é diferente do natal dos mundanos. Para nós cristãos nessa época é lembrado o nascimento de Cristo, o plano de salvação, a Graça Maravilhosa, a misericordiosa e do amor de Deus com seus filhos. Enquanto o natal do mundano não passa de comercio, papai noel, gnomos, paz na terra e outras baboseiras new age, além de bebedices e glutonarias.

Para não ficar duvidas, esse vídeo mostra realmente o Natal dos reformados, dos protestantes, dos verdadeiros evangélicos, dos cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário